domingo, 26 de maio de 2013

Falando sobre estilos- HeadBangers ou Metaleiros

Fãs de heavy metal.
Os cabelos compridos, casacos de couro, coletes jeans, patches de bandas de metal entre outros acessórios ajudam a promover um sentido de identificação na subcultura. No Brasil e em Portugal são frequentemente chamados de Metaleiros.
Em fins da década de 1960 e início da década de 1970 bandas como Black Sabbath, Judas Priest, Rainbow, Deep Purple e Led Zeppelin pioneiros do estilo, faziam com que os fãs balançassem suas cabeças frenéticamente.
O nome headbanger foi inicialmente enfatizado pelos Ramones, em uma canção chamada Suzy Is A Headbanger, lançada no álbum Leave Home de 1977. Com o movimento punk em alta, a Revista de Rock inglesa "Sounds", que deu suporte para bandas da época como Iron Maiden, Saxon, Angelwitch, Samson, e Tygers Of Pan Tang associou a nova gíria ao comportamento dos fãs da nova vanguarda do Heavy Metal, criando assim o nome do movimento.
O visual chamado de "old school" é composto de camiseta preta de banda ou não, calça jeans justa (rasgada ou não) ou preta (normalmente de couro), tênis cano alto, geralmente branco ou coturno militar de couro e acessórios "opcionais" como um colete feito a partir de uma jaqueta jeans, geralmente com patches de bandas, cinto, braceletes (spikes), pulseiras e gargantilhas. Em épocas de clima frio, jaquetas de couro ou jeans com "patches" também fazem parte do visual e claro, o cabelo comprido com corte reto, pois o cabelo desfiado ou repicado era mais atitude Hard Rocker do que Heavy Metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário