terça-feira, 13 de outubro de 2015

Feridas

Àqueles que me criticavam e ainda me criticam pelo meu jeito de ser...
Sei que nunca fui quem vocês queriam que eu fosse, e nem vou ser, não mesmo! Mas queria lembrar que tudo o que disseram e fizeram ainda está guardado aqui na minha mente...
Hoje vejo o quanto eu fui idiota por me deixar atingir por pessoas tão insignificantes e sem sentido como vocês, tão iguais e tão desprezíveis. Faziam de tudo para entrar em um grupo, mesmo se isso lhes custasse o próprio ser.
Eu não estava procurando a opinião nem apoio de ninguém, apenas queria ser eu, simplesmente eu!
Queria ser quem eu tinha vontade, gostar e deixar de gostar do que eu bem entendesse sem que alguém me atirasse pedras por isso.
Nunca fiz mal algum a nenhum de vocês, sempre respeitei e esperava apenas o mesmo, o que foi impossível de alguma forma e ainda não sei o por quê.
Vocês odiavam ler, escrever, estudar, odiavam tudo!
Eu amava... ainda amo!
E o que vocês faziam era simplesmente rir da minha cara e me taxar de nerd e CDF. Hoje me orgulho disso ao ver as pessoas tão sem sal que acabaram se tornando, pessoas sem sabedoria, sem opinião própria, que esperam alguém falar algo para concordar.
Naquela época eu não entendia o motivo de ser tão "diferente", eu não tinha culpa por não me identificar com um estilo musical, uma roupa ou a balada que todos frequentavam, eu até tentei fazer parte disso, mas não consegui. E lá estavam vocês para me julgar inferior.
Quantos amigos que me abraçaram com punhais, dizendo me entender, mas que no fundo queriam tirar proveito.
Era difícil me olhar no espelho enquanto ouvia críticas sobre meu peso, aparência, roupas e o óculos que eu ainda preciso usar.
Não, eu não tenho o corpo de barbie que todos admiram, nem uma bunda e peitos enormes, eu sou normal e pinto meu cabelo de um vermelho tão lindo que pra vocês é loucura, mas para mim é lindo!
Não ando de barriga de fora, eu uso roupas pretas, all-star e amo roupas de brechó, e daí? 
Sou menos humana por isso?
Foi difícil todos me pressionando a fazer coisas só porque todos faziam, e agradeço por não ter feito, eu estou curtindo a vida do jeito certo, e não na pressa enlouquecida que todos vocês criaram e hoje se arrependem.
Eu chorei, chorei, ainda choro ao lembrar de tudo que ouvi, vi e senti por tentar ser quem eu realmente sou em uma sociedade cheia de padrões tão inúteis! Padrões que vocês criaram e que não são vocês, vocês não são assim! São apenas bonecos, fantoches!
Ainda guardo marcas profundas de tempos que pareceram uma eternidade, onde muitos me diziam que era exagero, mas não sentiram um pingo do que eu senti.
Podem passar décadas, séculos, milênios, mas nunca vou entender tamanha crueldade entre a mesma espécie.
Pra vocês pode ser ridículo ler isso, mas para mim dói lembrar que essas feridas ainda estão aqui, e que às vezes elas sangram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário