sábado, 7 de novembro de 2015

Um breve comentário #faculdade

Esse é meu último ano no ensino médio e aí vem a dúvida: o que cursar?
Moro em uma cidade pequena e não há muitas possibilidades de faculdade aqui e não tenho como morar fora.
Tem uma faculdade à distância que possui o curso que me interessa, mas seria bom? As pessoas falam tão mal de faculdade à distância que tenho até medo de depois não ser valorizada no mercado de trabalho, sem falar que não é fácil pagar uma faculdade, independentemente de ser presencial ou não.
Tenho certeza de que não sou a única nessa situação, e infelizmente isso pode ser pior ainda para outras pessoas, principalmente pra quem não conseguiu uma média alta no Enem.
Quando se fala em faculdade no primeiro ano do ensino médio, é como algo que jamais vamos alcançar, mas aí passam os anos e você percebe que não se trata apenas de querer fazer algo, é nesse momento que nos sentimos perdidos e frustrados.
Sei que não é fácil, mas desistir não faz parte do meu vocabulário, nem deve fazer parte do vocabulário de ninguém.
Temos de tentar chegar onde queremos, nem que leve anos e anos, mas nunca desistir dos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário